Quando se sentir desanimado, não se esqueça de lavar os pratos

  • Assista ao Vídeo

Olá,

Espero que esteja tudo bem com você. Obrigado por estar aqui.

Hoje vou passar uma lição valiosíssima para você usar nos dias em que estiver se sentido desmotivado ou desanimado. Eu tenho certeza que este ensinamento vai mudar sua vida!

A vida é feita de dias bons e de dias não-bons, todos sabemos disto.

O que talvez você ainda não tenha percebido é que as pessoas que se destacam na vida são justamente aquelas que sabem performar bem em dias não-bons!

É muito fácil correr atrás dos seu sonhos quando você está num dia bom. Qualquer um faz isso. Mas o que vai te diferenciar dos demais e fazer você chegar onde você quer é batalhar nos dias ruins, nos dias de dúvida, de medo e de angústia.

É na escuridão que surge a luz. É na dificuldade que existe superação. Todo grande feito exige, necessariamente, uma batalha perigosa e complicada.

Afinal de contas, se fosse fácil, qualquer um conseguiria. E se qualquer um consegue, qual a graça de fazer isso? Nenhuma.

Mas então você deve estar se perguntando agora: ok, entendi seu ponto. Mas então como faço para me transformar numa pessoa forte o suficiente para atravessar momentos ruins e mesmo assim continuar em frente?

Antes de te responder essa pergunta, eu quero que fique claro o questionamento: como faço para ter constância e, não importa o que aconteça, esteja eu bem ou esteja eu mal, eu faça o que tem que ser feito para alcançar o meu sonho?

Veja a importância daquilo que estamos falando. É aqui que vamos separar as crianças dos adultos; amadores, dos profissionais; pessoas verdadeiramente engajadas e comprometidas de simples posers.

Quer saber como? Hoje eu vou te passar uma dica feroz, muito boa. Eu a utilizo com frequência e ao longo destes diversos anos ela tem me ajudado muito a atravessar momentos de extrema dificuldade.

A dica é: não deixe de lavar os pratos sujos.

Sim, foi isso mesmo que você leu. Não, não estou falando em sentido figurado. Isso não é uma metáfora. Vou repetir: NÃO SE ESQUEÇA DE LAVAR OS PRATOS.

Aprenda o seguinte: nenhum grande homem é grande o suficiente para ignorar os pequenos desafios na vida. São pequenas tarefas bem cumpridas, uma após a outra, que vão lhe preparar para os maiores feitos da sua vida.

Como está a sua cozinha agora? Cheia de pratos sujos? Imunda, esperando alguém que dê um jeito nisso? Talvez uma faxineira que você contrata para fazer isso?

Pois eu te digo uma coisa: o retrato da sua cozinha é também o retrato da sua vida. Porque a forma como você faz uma coisa é a forma como você faz todas as coisas!

Pense nisso: quando foi a última vez que você pegou a sua cozinha e deu uma bela arrumada nela? Limpou todos os pratos, talheres, copos… passou até o “rodinho” na pia pra não ficar respingado…

Ao final, como você se sentiu? Como você se sentiu após ter cumprido com uma tarefa banal como limpar os pratos? Eu tenho CERTEZA que você se sentiu MUITO BEM! Dentro de você, você olhou e pensou: “uau, eu fiz um belo trabalho. Isso aqui está limpo e organizado”.

Uma casa com a cozinha organizada, é também uma casa com a sala organizada. Uma casa com a cozinha e a sala organizada, é uma casa com quartos e banheiros limpos. Uma pessoa com toda a casa organizada é uma pessoa que tem controle sobre suas finanças, sabe o que quer da vida e tem estratégias claras para realizar seus projetos.

Tudo porque ela limpou bem os pratos que estavam sujos!

E o contrário também é verdadeiro: uma cozinha imunda atrai uma casa bagunçada, que atrai uma vida desarrumada, que atrai mais confusão e mais baderna e nenhum resultado positivo.

Se o seu dia tiver sido ruim, pelo menos você chegará em uma casa com uma cozinha limpa. Que VOCÊ limpou! E só isso, vai gerar uma sensação de missão cumprida, que vai te encorajar a seguir adiante e cumprir com outras, mesmo que você não esteja num dia bom.

Você pensará: eu sou um cara limpo e organizado. E logo na sequencia, a sua mente projetará a vida de uma pessoa que é limpa e organizada. E essa, necessariamente, será uma vida de sucesso e realizações!

Por isso, se você quer ser grande na vida (e ser grande é realizar o seu sonho!) lembre-se dessa valiosa lição: não se esqueça de lavar SEMPRE os pratos.

Que o Universo te ilumine e até semana que vem.

João Pedro

__

A Quatrofolhas é a sua marca de suplementos de alta performance.

Isso você já sabe.

Mas nosso compromisso é o de difundir não somente o cuidado com o corpo, mas também com a mente. Saúde para nós é um corpo são e uma mente sã. Nem só um, nem só o outro. Mas os dois!

Então, pensando em como ajudar as pessoas que buscam o equilíbrio do espírito, começamos hoje com nossa versão escrita de “O Poder do Trevo”, nossa série que bombou no Youtube e agora seguirá também no formato escrito.

Essa é uma newsletter semanal que trará para as pessoas temas ligados à saúde mental, de maneira única e com conteúdo profundo. É só você conferir!

Posts Recentes

pt_BRPortuguese
 
Sua lista de comparação está vazia