O que não te contaram sobre MEDITAÇÃO e porque isso é EXTREMAMENTE importante.

Olá,

Espero que esteja tudo bem com você. Obrigado por estar aqui.

A nossa newsletter de hoje será uma das mais importantes que já escrevi aqui.

Lembra que no e-mail passado eu prometi lhe passar algumas técnicas de como “afiar o machado”?

Nosso instrumento mais eficiente para criar as coisas e manifestar uma realidade desejada é a nossa mente. E naquela ocasião, eu tratei sobre isso contando a história de uma competição entre dois lenhadores.

Não vamos falar sobre isso novamente, mas seria importante que você lesse esse material, por isso, já deixei ele preparado para você. Basta clicar aqui.

Um machado “cego”, ou seja, que não possui um fio cortante, não tem metade da eficiência de um machado afiado. O mesmo ocorre com nossas mentes. Se sua cabeça está cheia de pensamentos aleatórios e destrutivos, se o seu ambiente mental é desorganizado, você dificilmente conseguirá manifestar aquilo que deseja.

Agora uma vez que você organiza a sua mente, o seu próprio corpo se alinha. Quando o seu corpo se alinha, suas emoções e as energias cósmicas que te cercam também ficam organizadas. Quando você tem uma mente, um corpo, suas emoções e as energias fundamentaé umlinhadas, seu poder de manifestar e de criar a sua realidade é fenomenal.

Por isso, organizar a mente é a primeira coisa a ser feita se o seu desejo é tornar-se um verdadeiro alquimista. Só assim você estará apto a transformar a realidade bruta, a realidade que te foi dada, em ouro!

A meditação é a prática mais eficaz para alinhar todos esses elementos e é sobre isso que eu quero falar com você agora.

Entenda o seguinte: meditar não é permanecer inerte por meia hora, discutindo internamente as tarefas a serem feitas ao longo do dia. Se você está fazendo isso, está indo para o sentido errado e perdendo seu tempo.

A meditação não significa calar suas cordas vocais, mas sim calar suas vozes internas para um silêncio que vai além da simples ausência de som: é ausência de pensamentos e a dissolução interna de todas as angústias e medos através da não-reatividade.

Uma vez atingido o silêncio da alma, você está em estado meditativo. Isso não quer dizer que sua mente ficará quieta por muito tempo. Ela vai se rebelar e dizer “ei, já estamos aqui há quanto tempo? Lembre-se, hoje temos que terminar aquele trabalho” ou então “eu acho isso tudo uma perda de tempo”..

Na verdade, a quantidade de pensamentos que brotará da sua mente é infinita. Isso não é um problema. Você só tem que permanecer calmo, tranquilo e não reagir a nada. Não alimentar tais pensamentos e não se identificar com eles. Pensamentos são como convidados indesejados, uma vez ignorados e não alimentados, eles vão embora.

Anteriormente, eu ensinei uma técnica sobre como permanecer no silêncio do agora, por isso, não tratarei sobre ela neste e-mail. Mas você pode acessá-la clicando aqui.

Hoje, eu vou passar uma segunda técnica para você. Ela é uma técnica COMPLEMENTAR à essa que mencionei acima. Esse é, portanto, o segundo degrau de uma escada que estamos construindo juntos.

O primeiro degrau é estar em estado de presença, conectando-se ao agora. Fazemos isso praticando a técnica que ESCUTAR O SILÊNCIO (link para este ensinamento está aqui). Uma vez presente no agora, uma vez em estado de consciência plena, vamos encher nossa mente da vibração MAIS PODEROSA que existe no Universo: a gratidão!

Funciona da seguinte maneira: o primeiro passo, como disse, é entrar em estado meditativo, conectando-se ao Agora. Isso você já aprendeu. O segundo passo é, uma vez dentro do estado de mindfulness, praticar a gratidão!

Esqueça todos os seus medos, suas angústias, seus desejos. Deixe de lado todos os seus planos, seus projetos e abdique de tudo. Concentre-se somente em UMA ÚNICA COISA: procurar motivos para agradecer.

Fazer isso é mais ou menos como puxar o fio de um novelo de lã: uma vez encontrada a ponta, você puxa metros e metros de fio.

Você vai enxergar que sua vida é constantemente PRESENTEADA pelo Universo por coisas que você enxerga como suas por direito, mas que não são: sua saúde, sua visão, a ausência de deficiências do corpo, uma casa, comida e água que nunca lhe faltaram, pessoas amadas, amigos leais, experiências que lhe foram permitidas…. A lista é infinita!

Muitas vezes, só valorizamos essas bençãos quando as perdemos e, então, já é tarde de mais. Tenha isso em mente. Qual valor você dá para o fato de poder simplesmente colocar um sapato? Nenhum certo? E qual o valor desse simples ato para uma pessoa tetraplégica que não possui os movimentos dos membros do corpo e nem consegue andar?

Aprender a agradecer é aprender a enxergar o valor de todas as coisas, mesmo aquelas que parecem mais ordinárias para nós. Trabalhar isso irá desenvolver em você uma energia cósmica MUITO, MUITO forte e o Universo passará a enxergar você como um filho diferente. Um filho que desvendou um segredo poderoso da Matrix.

Desenvolva essa capacidade. Aprenda a acessar o agora e, uma vez presente neste templo sagrado, pratique a gratidão!

Faça isso por uma semana e me conte os resultados! E não esqueça de ler nossos próximos e-mails.

Que o Universo te ilumine e até semana que vem.

João Pedro
__

A Quatrofolhas é a sua marca de suplementos de alta performance.

Isso você já sabe.

Mas nosso compromisso é o de difundir não somente o cuidado com o corpo, mas também com a mente. Saúde para nós é um corpo são e uma mente sã. Nem só um, nem só o outro. Mas os dois!

Então, pensando em como ajudar as pessoas que buscam o equilíbrio do espírito, começamos hoje com nossa versão escrita de “O Poder do Trevo”, nossa série que bombou no Youtube e agora seguirá também no formato escrito.

Essa é uma newsletter semanal que trará para as pessoas temas ligados à saúde mental, de maneira única e com conteúdo profundo. É só você conferir!

Posts Recentes

pt_BRPortuguese
 
Sua lista de comparação está vazia