Blog

Esse é o principal motivo pelo qual você não está tendo o sucesso que gostaria na vida

Caro leitor,

Espero que esteja tudo bem com você. Obrigado por estar aqui.

Na nossa carta de hoje, eu quero compartilhar com você outra história que com certeza marcará a sua vida, pois a lição que ela traz é reveladora.

Existem pessoas que fazem um esforço muito grande para obter alguma coisa na vida, mas que infelizmente parecem nadar contra a maré. Elas trabalham e lutam corajosamente, mas os resultados simplesmente não vêm.

Por outro lado, também existem pessoas para quem a vida parece sorrir e para quem as coisas chegam com extrema facilidade, quase que sem nenhum tipo de esforço.

Quer entender por que isso acontece? Então veja agora essa história que eu vou te contar.

É a história de um jovem lenhador. Ele era conhecido em sua região como o mais forte e o mais rápido cortador de lenhas daquelas florestas. Nessa mesma cidade, havia também um lenhador maduro, mais velho, que já não tinha mais o vigor físico do jovem cortador, mas que havia adquirido muito conhecimento ao longo de sua vida.

Um certo dia, o jovem lenhador propôs um desafio ao mais velho: cortariam lenha por um dia inteiro e aquele que ganhasse levaria um prêmio.

O desafio foi aceito e chegou o dia da disputa: de um lado, um rápido jovem, com seus incansáveis e fortes braços e do outro, um homem maduro, que conhecia muito bem os segredos da profissão.

Parecia que toda a cidade havia parado para acompanhar a disputa. E, de fato, todos estavam bastante impressionados com a bravura que empenhava o jovem lenhador para ganhar aquela batalha.

O rapaz tinha certeza que sua vitória estava garantida. Ele não parava de cortar, nunca o havia feito de maneira tão intensa. E as poucas vezes que olhou para o velho homem que havia desafiado, este estava ali, sentado, apenas observando.

“Seria isso uma provocação? Ora, ora, logo esse velhote verá como sou superior a ele e como meus resultados serão imensamente maiores”.

Ao final do dia, chegou a hora da contagem. A quantidade de lenha cortada pelo jovem rapaz era impressionante. Ele tinha feito um ótimo trabalho. Agora esgotado, ele só queria ver o final da competição para poder ser declarado o grande vencedor.

Mas algo espantoso parecia ter acontecido. Ao olharem para a pilha do velho lenhador, todos ficaram surpresos: havia o DOBRO de lenha que o jovem rapaz havia cortado.

“Isso é impossível. Eu fui mais rápido e trabalhei com muito mais intensidade, enquanto você simplesmente observava. Como pode ter produzido o dobro de mim com metade do esforço?” – perguntou o jovem.

“Você é realmente muito forte e muito rápido. Mas você se esqueceu de um detalhe importante garoto: afiar o machado. Era isso que eu fazia quando estava parado.”

Se você é do tipo de pessoa que, assim como o jovem lenhador, se esforça e se entrega ao que faz, mas não obtém o resultado que gostaria, eu lhe pergunto: você tem afiado o seu machado?

Por mais alto que seja seu cargo e o tanto que ele exige de você, seu esforço terá sempre que ser em dobro se a sua lâmina estiver cega. Não importa o quão bom, o quão rápido e o quão forte você seja!

Nossa mente é um instrumento de criação altamente poderoso. Todas as coisas mais maravilhosas que foram trabalho humano, primeiro foram criadas na mente, para depois se manifestarem no mundo. Todas!

Mas como você pode exercer esse poder maravilhoso sem uma mente bem estabelecida? É como querer cortar lenhas com um machado desafiado.

O grande problema de hoje é que estamos sempre agindo em um estado de ação compulsiva. Nós não estamos conscientes! Quanto tempo do seu dia você age CONSCIENTEMENTE? Quantas vezes ao dia você para e observa a realidade ao seu redor e se conscientiza que a sua vida é um verdadeiro milagre, aqui e agora?

Uma mente afiada, uma mente bem estabelecida é uma mente PRESENTE. Isso é mindfulness. Você foi capaz de manter o acesso à essa fonte inesgotável de energia? Isso é o que vai determinar o sucesso da sua vida, mais do que qualquer esforço físico que você possa fazer.

Estar no agora não é um dom, é uma habilidade. Isso significa que ela não é uma dádiva concedida a poucos, mas sim uma prática que pode ser aprendida por qualquer pessoa que assim o deseje.

Uma vez empoderado desta habilidade, você se torna capaz de utilizar seu instrumento de criação mais poderoso: a mente! Tendo este conhecimento, seu poder de transformar o mundo da matéria e de manifestar seus desejos será magnífico. Você se torna o co-criador da sua própria realidade. Existe maior empoderamento do que este?

Se você quer aprender algumas técnicas de como “afiar o machado”, desenvolver a prática de mindfulness e ter uma mente bem estabelecida, acompanhe meu próximo e-mail. Eu selecionei algumas especiais para você.

Um grande abraço,

João Pedro

__

A Quatrofolhas é a sua marca de suplementos de alta performance.

Isso você já sabe.

Mas nosso compromisso é o de difundir não somente o cuidado com o corpo, mas também com a mente. Saúde para nós é um corpo são e uma mente sã. Nem só um, nem só o outro. Mas os dois!

Então, pensando em como ajudar as pessoas que buscam o equilíbrio do espírito, começamos hoje com nossa versão escrita de “O Poder do Trevo”, nossa série que bombou no Youtube e agora seguirá também no formato escrito.

Essa é uma newsletter semanal que trará para as pessoas temas ligados à saúde mental, de maneira única e com conteúdo profundo. É só você conferir!

 

Deixe um comentário

Posts Relacionados

Digite Sua Pesquisa